Como Aderir

A segurança é essencial na ViaCTT sem a qual não seria garantida toda a confidencialidade e privacidade da sua caixa de correio eletrónica ViaCTT.

Por esta razão, a adesão à ViaCTT requer a identificação pessoal dos utilizadores: os titulares da caixas.

Só após finalizada a adesão ao serviço, poderá usufruir das capacidades da caixa ViaCTT, principalmente, a Seleção das entidades de quem pretende receber documentos em formato digital.

A adesão poderá ser efetuada de três modos distintos. Opte pelo que mais lhe convier:

Registo no site ViaCTT Registe-se no site ViaCTT em “Adira Já” e depois envie os documentos de identificação pessoal indicados no registo para o serviço ViaCTT. Só após a validação da sua documentação pessoal, a sua caixa ViaCTT ficará ativa, o qual ser-lhe-á confirmado através de um alerta enviado para o endereço de email indicado no registo.
Para saber com detalhe os documentos a enviar e como enviar, clique aqui.

Estação de Correios Dirija-se a uma Estação de Correios, identifique-se presencialmente e receberá um Código Temporário de Utilizador. Aceda ao site da ViaCTT em www.viactt.pt e introduza o Código Temporário de Utilizador em “Acesso”. A sua caixa ficará ativa.

Portal das Finanças Adira às Notificações eletrónicas no Portal das Finanças (www.portaldasfinancas.gov.pt)
A adesão efetuada por este modo garante automaticamente a identificação pessoal do titular da caixa (seja pessoa particular ou pessoa coletiva), não sendo necessário qualquer identificação adicional com o serviço ViaCTT.